Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ultrapar se livra de problemas com venda de Oxiteno e foca no que realmente importa

17/06/2021 - 12:16
Oxiteno
A Ultrapar confirmou ontem de manhã, em nota enviada ao mercado, que está em negociação exclusiva com a Indorama Ventures para eventual desinvestimento da Oxiteno (Imagem: Facebook/Oxiteno)

Com a venda da Oxiteno, a Ultrapar (UGPA3) pode se concentrar nos segmentos onde possui mais expertise e que contam grande potencial de crescimento, como óleo e gás downstream, afirmou a Guide Investimentos.

A companhia confirmou ontem de manhã, em nota enviada ao mercado, que está em negociação exclusiva com a Indorama Ventures para eventual desinvestimento do ativo.

Nesse mesmo documento, a Ultrapar ressaltou que não há no momento um contrato ou qualquer compromisso de compra e venda assinado entre as partes. Termos e condições da operação, incluindo o valor, estão sendo discutidos.

A Guide lembrou que, com a venda da Oxiteno, a Ultrapar vai se desfazer dos dois negócios responsáveis por pressionar os resultados da companhia em 2019 – o outro ativo é a Extrafarma, vendida recentemente à Pague Menos (PGMN3).

A expectativa é de que a Ultrapar fature US$ 1,2 bilhão no acordo com a Indorama.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 17/06/2021 - 12:16

Pela Web