CryptoTimes

Um dos bancos mais antigos da Suíça passa a negociar criptomoedas

24 fev 2021, 10:17 - atualizado em 24 fev 2021, 10:17
O banco afirma que a decisão foi resultado da constante demanda de clientes em investir nessa classe de ativos e diversificar seu portfólio (Imagem: Twitter/Bordier & Cie)

O Bordier & Cie SCmA, banco privado fundado em 1844 na Suíça, agora oferece negociação de bitcoin e outras criptomoedas.

Bordier firmou uma parceria com o Sygnum Bank para essa iniciativa, ou seja, a solução B2B Banking do Sygnum foi integrada à infraestrutura interna do Bordier.

A integração permitirá que clientes do Bordier negociem criptomoedas por meio de serviços de execução. Isso significa que Sygnum não fornecerá consultoria sobre criptoativos a clientes do Bordier, e sim apenas fornecê-los uma plataforma para a negociação e o armazenamento de suas criptomoedas.

Evrard Bordier, sócio-gestor do Boldier, afirmou que o banco está tendo cada vez mais demanda de seus clientes pelo investimento em criptomoedas e pela diversificação de seus portfólios.

Cada vez mais bancos governamentais e privados da Suíça estão entrando para o setor cripto, incluindo Maerki Baumann & Co., InCore Bank, Basler Kantonalbank e Julius Baer.

theblock@moneytimes.com.br