Uma das maiores gestoras de criptomoedas do mundo, Grayscale teria dado entrada em documentação para IPO, diz publicação

A Grayscale, uma das maiores gestoras de ativos focada em criptomoedas do mundo, afirmou nesta segunda-feira (14) que submeteu, de maneira confidencial, uma documentação junto à SEC, a CVM dos Estados Unidos, que poderia sinalizar planos para uma listagem nos EUA. As informações são da Reuters internacional.
Ainda que as informações sejam preliminares, o momento é bastante positivo para o mercado de criptomoedas como um todo.
A começar pela oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Circle (CRCL), que foi considerado um sucesso pelo mercado e investidores com um salto de mais de 400% no preço das ações nos primeiros dias de negociação.
Além disso, o recente salto de preços do bitcoin (BTC) animou os investidores como um todo. Por fim, o anúncio vazado coincide com o início da Crypto Week em Washington, onde os legisladores estão prestes a debater três grandes projetos de lei que podem oferecer a tão esperada clareza para a indústria. Leia mais aqui.
- LEIA MAIS: Quais são as principais criptomoedas para investir agora? O Crypto Times elaborou um ebook e gratuito com recomendações; veja aqui
Grayscale, a maior gestora de criptomoedas do mundo
Fundada em 2013, a Grayscale é uma empresa de gestão de ativos digitais que fornece serviços tanto para os investidores institucionais quanto para o varejo.
Seu principal produto é o Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), o terceiro maior fundo de bitcoin do mundo, com US$ 21,61 bilhões de ativos sob gestão, de acordo com o agregador Wallet Pilot.
O fundo permite exposição ao bitcoin sem a necessidade de compra, custódia e armazenamento direto da criptomoeda.
Além disso, a empresa administra uma carteira de ativos que ultrapassa US$ 45 bilhões, abrangendo diversos fundos que acompanham o desempenho de criptomoedas diversas, que incluem, além do bitcoin, ethereum (ETH) e litecoin (LTC).