Uma das mulheres mais poderosas do mundo é brasileira e preside um dos maiores bancos do país
O Banco do Brasil (BBAS3) não lidera só o financiamento do agronegócio, mas também tem na sua presidência uma das 100 mulheres mais poderosas do mundo, segundo ranking da Forbes. Tarciana Medeiros marcou presença na lista da publicação.
Tarciana é a única brasileira e ocupa a 18ª posição no ranking. É o terceiro ano consecutivo que a executiva aparece na seleção.
No topo do ranking, estão a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, e a recém-eleita primeira-ministra do Japão, Sanae Takaichi.
“Esse reconhecimento vai pra todos os meus colegas e parceiros que transformam em realidade as estratégias e ações do BB”, afirma a presidente do BB, em nota.
“É uma homenagem que carrega muita dedicação, esforço, representatividade e gratidão. Me emociona ainda pensar no impacto que essa indicação pode ter. Saber que eu posso ajudar a abrir caminhos e mostrar que sonhos são possíveis é o que realmente dá sentido a tudo isso.”
Tarciana iniciou a carreira no Banco do Brasil há 25 anos. Assumiu o primeiro cargo de gestão no BB em 2002 e, em janeiro de 2023, se tornou primeira CEO mulher da companhia quase bicentenária.