Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Uma possível negociação entre BTG (BPAC11) e Stone (STNE) faz sentido?

Lorena Matos
16/05/2022 - 16:44
Stone
BTG pode estar em negociação com a Stone para aquisição da empresa, informa o Valor Econômico (Imagem: Facebook Stone)

O BTG (BPAC11) pode estar em processo de negociações para adquirir a Stone (STNE), segundo o jornal Valor Econômico. Com a possibilidade de aquisição, a Ágora Investimentos e Bradesco BBI analisaram se a operação é vantajosa para as companhias.

Otavio Tanganelli e Maria Clara Negrão, analistas que assinam o relatório, acreditam que o possível negócio pode até ter sinergias do ponto de vista estratégico, com o intuito de alavancar o canal de distribuição da Stone com capacidade de originação de crédito de pequenas e médias empresas do BTG.

No entanto, quando se trata do valuation, ou seja, valor da empresa, não acreditam que o negócio faria sentido.

Isso porque a Stone ainda representa entre 15-20% do valor de mercado em relação ao BTG e suas ações são negociadas em múltiplos mais altos, o que acabaria diluindo o lucro por ação para os acionistas, dizem os analistas.

As ações da Stone derreteram mais de 90% desde o seu pico.

Impacto da taxa de rotatividade

Além do aspecto do valuation, o relatório destaca que o cenário para os adquirentes permanece bastante incerto, tendo em vista o potencial — e provável — impacto futuro da taxa de rotatividade (churn) no setor.

Os analistas apontam que este fator é consequência das recentes iniciativas de reprecificação da Stone, que acabam por diminuir a atratividade de curto prazo de seus ativos.

Nenhuma das empresas se pronunciou sobre o assunto até o momento da redação desta matéria.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Renan Dantas - 17/05/2022 - 1:28

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto