Uniswap Labs cria braço de capital de risco para investir em projetos de Web 3.0

The Block
The Block
11/04/2022 - 15:37
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Descentralização DAO Conexão Freepik
Uniswap Labs lançou sua unidade para investir em projetos de Web 3.0 (Imagem: Freepik/rawpixel.com)

Uniswap Labs, o principal desenvolvedor do protocolo da corretora descentralizada (DEX) Uniswap (UNI), lançou uma nova unidade de capital de risco.

Uniswap Labs Ventures investirá em projetos da Web 3.0 de diversas categorias, focando em startups que criam infraestrutura blockchain, ferramentas de desenvolvimento e aplicações para consumidor.

O tamanho do fundo criado por Uniswap Labs Ventures não foi divulgado, mas Matteo Leibowitz, diretor de capital de risco da corretora, disse ao The Block que os investimentos serão feitos diretamente do balanço de Uniswap Labs. No entanto, Leibowitz não deu mais detalhes sobre o tópico.

Uniswap Labs investiu em onze startups e projetos antes de lançar seu próprio braço de capital de risco, incluindo MakerDAO, Aave (AAVE), Compound Protocol (COMP), PartyDAO, LayerZero e Tenderly.

Quando questionado sobre como Uniswap Labs decidirá em quais projetos investir, Leibowitz disse que a companhia “enfatiza muito a tenacidade e a visão dos fundadores”.

“Além disso, procuramos projetos que irão ampliar os benefícios da Web 3.0 e a adoção por usuários. Em todos os casos, procuramos apoiar as equipes que podem se beneficiar de nossa experiência e especialidade como uma companhia nativa em cripto e com rápido crescimento”, acrescentou Leibowitz.

Objetivos de Uniswap Labs Ventures

Uniswap Labs Ventures tem como objetivo ajudar startups a criar nos segmentos de estratégia, produto, parcerias, engenharia e design.

Para isso, a companhia disse que também participará ativamente na governança de projetos dentro e fora de blockchains — um aspecto em que mais empresas de capital de risco têm interesse, incluindo as gigantes Sequoia Capital e Bain Capital Ventures.

No caso do Uniswap Labs Ventures, o braço da corretora descentralizada pretende participar de sistemas de governança dos protocolos de MakerDAO, Aave, Compound e Ethereum Name Service (ENS).

A empresa investirá tanto em acordos acionários quanto de tokens, disse Leibowitz, que irá gerenciar a unidade de capital de risco juntamente com o diretor de operações do Uniswap Labs, MC Lader.

O lançamento da unidade de capital de risco foi anunciado no momento em que cresce a quantidade de fundos ligados a corporações e protocolos, incluindo FTX Ventures e Cake DeFi Ventures.

Quanto à essa tendência, Leibowitz disse que “o crescimento de empresas de Web 3.0 apoiando umas às outras por meio de investimentos de risco reflete os princípios de colaboração que são tão fundamentais à indústria de código aberto”.

“O ecossistema da Uniswap se beneficiou enormemente de contribuições de terceiros, e estamos animados em dar continuidade a esse movimento, ao compartilharmos nossa experiência e especialidade com nossos colegas”, acrescentou Leibowitz.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 11/04/2022 - 15:37

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto