CryptoTimes

Uphold anuncia negociação de ações americanas via aplicativo para investidores internacionais

08 out 2020, 10:52 - atualizado em 08 out 2020, 10:53
Uphold, plataforma de negociação de criptoativos e ações americanas, lançou um serviço de negociação de ações que funciona 24 horas por dia e sete dias por semana (Imagem: Uphold)

Investidores de varejo dos EUA são restritos ao período de negociação entre 9h30 e 16h (ou entre 10h30 e 17h, no horário de Brasília), de segunda a sexta-feira.

Essa janela limitada de negociação é frustrante para investidores jovens que desejam ter um estilo de vida sempre digital e 24/7 assim como a indústria cripto.

A limitação de tempo também é problemática para investidores internacionais que querem participar do maior mercado de ações do mundo. Para comprar e vender ações americanas em Déli, na Índia, por exemplo, negociadores devem fazê-lo entre 19h e 2h30 em seu horário local.

A nova oferta da Uphold deseja mudar esse cenário para investidores internacionais ao ser a ponte de acesso dos mercados cripto às ações americanas. Uphold é uma carteira digital e plataforma de negociação, fundada em 2013.

A empresa diz fornecer “acesso sem fronteiras a serviços financeiros que você não consegue obter por meio do seu banco”.

Uphold permite a negociação e transação ininterrupta de 28 criptoativos, 27 moedas nacionais, seis stablecoins e quatro metais preciosos, com integração completa entre o antigo e o novo sistema financeiro.

A plataforma multiativos permite que usuários negociem entre diferentes classes de ativos em uma negociação só. Uma negociação entre BTC e Tesla, por exemplo, pode ser realizada em uma só transação sem que haja conversão manual em dólares.

Investidores que já tiverem cripto em sua carteira poderão comprar uma ação americana sem precisar converter seus ativos em dólares (Imagem: Pixabay/vjkombajn)

Embora a Uphold não esteja disponível nos EUA, a nova oferta permite que investidores em quase 200 jurisdições negociem juros sobre ações americanas a semana inteira.

J. P. Thieriot, CEO da Uphold, disse que algumas ações, como Tesla e Apple, são sensíveis a ciclos de notícias contínuas. Notícias não param quando os mercados nova-iorquinos fecham, então a negociação global também não deveria parar.

“A negociação de ações nos EUA está parada desde o século XX, com horas arcaicas de mercado que não atendem mais às expectativas de millennials que cresceram com mercados cripto ‘sempre abertos’”, disse Thieriot.

“Com Uphold, agora você pode comprar e vender juros de ações americanas quando quiser — antes do café da manhã, durante o fim de semana, em um feriado nacional — e imediatamente abrir posições com base em percepções sobre as notícias comerciais e econômicas mais recentes. Na teoria, pessoas deveriam investir de forma mais eficiente, já que têm uma vantagem temporal e natural.”

Assim como muitas novas plataformas fintechs de negociação de ações, Uphold oferece um serviço de ações fracionais. Assim, usuários podem investir até mesmo US$ 1 para comprar uma fração de juros da ação de uma grande empresa americana de tecnologia, como Google e Amazon.

“Se você mora na América Latina, por exemplo, comprar ações de grande empresas ainda é um sonho distante para grande parte das pessoas”, disse Thieriot.

“Por exemplo, a ação da Amazon é negociada a US$ 3 mil cada — muitas vezes, essa é a média salarial mensal em alguns países. Estamos alavancando o setor para que, virtualmente, pessoas em qualquer lugar do mundo possam investir o quanto puderem — e de onde quiserem — em ações americanas.”

bravenewcoin@moneytimes.com.br