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Urban Outfitters anuncia serviço de aluguel de roupas; modelo segue tendência de concorrentes

22 maio 2019, 17:27 - atualizado em 22 maio 2019, 17:27
Por US$ 88 mensais, os clientes poderão escolher seis peças emprestadas da própria rede e de redes parceiras (Imagem: Reprodução/Urban Outfitters)

A Urban Outfitters, varejista voltada para o segmento de moda, anunciou na última terça-feira (21), juntamente com a divulgação dos resultado trimestrais, que irá lançar um novo serviço de aluguel de roupas, o Nuuly. Por US$ 88 mensais, os clientes poderão escolher seis peças emprestadas da própria rede e de redes parceiras, como Reebok, Gal Meets Glam e Fila.

As roupas são enviadas com um rótulo pré-pago e uma sacola reutilizável. Assim que devolvidas, passam por uma lavagem e voltam a ficar prontas para o próximo consumidor.

A varejista se espelhou na tendência do modelo de aluguéis e na demanda por opções mais sustentáveis dentro da indústria fashion. O modelo já foi adotado por outras marcas, sendo algumas delas a Rent the Runway e a American Eagle.

David Hayne, atualmente chefe do Departamento Digital da Urban Outfitters, foi cotado para ser lider da Nuuly, que atuará separadamente da companhia.

Em entrevista concedida ao The Wall Street Journal, Hayne estima que, dentro de um ano, o faturamento com o serviço chegará a US$ 50 milhões. Ainda assim, ele não acredita que o número de aquisições de produtos sofra drasticamente.

“Nós certamente não pensamos que os consumidores irão parar de adquirir produtos. O ato de comprar faz sentido para coisas que você sabe que irá usar com frequência; o aluguel faz sentido para coisas que você gostaria de provar”, afirmou o líder.

Com informações da Forbes.

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Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
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