Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Usiminas cai mais de 1% após divulgação de resultado trimestral

15/02/2019 - 11:09

Usiminas

Por Investing.com – As ações da Usiminas (USIM5) operam em queda de 1,76% a 9,50 no início da manhã desta sexta-feira na bolsa paulista. Mais cedo, a companhia anunciou que no quarto trimestre de 2018 reverteu o prejuízo de um ano antes, de R$ 45 milhões, e lucrou R$ 401 milhões.

As Melhores Ações da Bolsa: Clique aqui e conheça agora

A Mirae Asset destaca que as projeções apontavam para um resultado fraco e que os números foram melhores do que o esperado. Além disso, os analistas aguardam por uma melhora substancial nos próximos trimestres, considerando aprovação das reformas por parte do governo e evolução da conjuntura econômica do país.

A empresa teve geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 830 milhões de reais no período, salto de 84 por cento sobre o desempenho de 450 milhões do quarto trimestre de 2017. A margem ajustada passou de 15 para 24 por cento.

BB, Itaú, Santander ou Bradesco: Qual se deu melhor em 2018?

O resultado foi apoiado em parte com aumento nos preços do aço e do minério de ferro, com a receita líquida subindo cerca de 11 por cento, mas as vendas em volume da liga caindo quase 6 por cento e as vendas de minério de ferro praticamente estáveis na comparação anual.

A dívida líquida no final do ano passado era de 4,2 bilhões de reais. Com isso, o indicador de endividamento que relaciona a dívida líquida com o Ebitda encerrou o quarto trimestre em 1,6 vez, contra 2 vezes no fim de 2017.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 15/02/2019 - 11:10

Cotações Crypto
Pela Web