BusinessTimes

Uso de celular pré-pago no Brasil é 7% maior que a média global

29 mar 2021, 22:13 - atualizado em 29 mar 2021, 22:13
Smartphone Celulares
Todavia, a frequência com que os brasileiros utilizam esse serviço é menor quando comparamos com outros países, chegando a apenas 23% (Imagem: Unsplash/@freestocks)

De acordo com estudo divulgado pela Ding Global Prepaid Index (GPI), maior empresa de recarga de celular do mundo, 60% dos brasileiros fizeram uso de crédito pré-pago. O valor é 7% acima da média global, que equivale a 53%.

Contudo, a frequência com que os brasileiros utilizam esse serviço é menor quando comparamos com outros países, chegando a apenas 23%. Qatar (59%) e Filipinas (45%) possuem uma maior assiduidade em consumir telefonia pré-paga.

“De todos os brasileiros pesquisados, 90% disseram que quando usaram telefones pré-pagos foi uma escolha que fizeram por motivos como flexibilidade, em oposição a apenas 4% que disseram que não tinham outras opções no mercado”, afirmou Mark Roden, fundador e CEO da Ding.

A pesquisa foi realizada com cerca de 7.000 entrevistados em diversos países, como Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, França, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Catar, Indonésia e Filipinas.

Veja o documento:

Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin