Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Usuários no app da C&A crescem 5 vezes durante a crise; Inter Research vê potencial de 37% para ações

22/07/2020 - 14:05
C&A
Assim como a expansão da base de usuários, a presença de novas marcas no marketplace da C&A também foi intensificada (Imagem: YouTube/cea)

O número de usuários ativos mensais do aplicativo da C&A (CEAB3) saltou de 534 mil para mais de 2,67 milhões durante a pandemia de covid-19, destacou o Inter Research. Com as restrições de deslocamento impostas no país, a varejista investiu pesado em marketing digital e no modelo de multicanalidade, abrindo possibilidade de vendas via WhatsApp, entrega direta e até drive-thru em shoppings.

“A presença de novas marcas no marketplace da C&A também foi intensificada. Esses esforços foram recompensados
e o número de novas instalações mensais do aplicativo da empresa saltou de 193 mil para 1,14 milhão entre janeiro e maio”, complementou o analista Breno Francis de Paula, autor do relatório divulgado pelo Banco Inter (BIDI4;BIDI11).

As margens permanecem adequadas, mas a receita líquida, que atingiu R$ 977 milhões no primeiro trimestre do ano, tem pressionado os números da companhia – razão para a recomendação neutra adotada pelo Inter Research.

“A queda do faturamento é explicada principalmente pelo fechamento das lojas devido a pandemia, já que no período pré-covid os resultados estavam em linha com nossas estimativas, com o SSS (vendas de mesmas lojas) alcançando 7,3%”, disse o analista. A C&A chegou a fechar 100% de suas lojas no fim de março.

Mesmo com uma recomendação mais cautelosa, o Inter Research enxerga um potencial de valorização de 37% para o papel, indicando um preço-alvo de R$ 15.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 22/07/2020 - 15:15