Vagas de emprego ligadas a cripto aumentaram quase 400% em 2021, diz LinkedIn

The Block
The Block
16/01/2022 - 13:48
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Emprego entrevista
Publicações de emprego ligadas a “bitcoin”, “blockchain”, “Ethereum” e outros termos subiram 395% entre 2020 e 2021 (Imagem: Freepik/ijeab)

LinkedIn, a popular rede social para profissionais, disse na semana passada que o número de anúncios para vagas de emprego ligadas à indústria de ativos digitais disparou em 2021.

Publicações de emprego ligadas a “bitcoin”, “blockchain”, “Ethereum” e outros termos subiram 395% entre 2020 e 2021, segundo o LinkedIn. Em comparação, a esfera mais ampla de tecnologia “teve um aumento de 98% em anúncios durante o mesmo período”.

“Enquanto a maior parte das publicações de emprego estavam nas áreas de software e finanças, outras indústrias também estão vendo um aumento na demanda para talentos cripto. Esses incluem serviços profissionais, como contabilidade e consultoria, bem como os setores de recrutamento e hardwares de computadores”, observou o LinkedIn News em uma publicação.

O The Block cobriu o aumento nas contratações ligadas a cripto no ano passado. 

Uma pesquisa com 27 empresas cripto mostrou um aumento superior a 8,4 mil pessoas no quadro de funcionários no ano passado, com uma média superior a 300 pessoas para cada empresa participante. Assim como era esperado, empresas de corretagem e investimentos lideraram as contratações.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 16/01/2022 - 13:48

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto