Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vale anuncia ampliação de doação financeira para famílias em Brumadinho

Gustavo Kahil
01/02/2019 - 19:52

A Vale (VALE3) informou nesta sexta-feira (1) que irá ampliar o apoio financeiro  humanitário para os atingidos pelo rompimento da Barragem I em Brumadinho, mostra um comunicado enviado ao mercado. De acordo com a mineradora, serão criadas duas categorias de apoio financeiro:

Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro

– uma para todas as famílias que residiam na Zona de Autossalvamento (ZAS) do Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (PAEBM), as quais receberão doação no valor de R$ 50 mil  e outra para aquelas que não têm residência na região da ZAS, mas desenvolviam atividades rurais ou comerciais cadastradas pela companhia quando da elaboração do PAEBM.

– no segundo caso, a doação será de R$ 15 mil. Os procedimentos para recebimento do apoio financeiro humanitário serão divulgados na próxima
semana.

“Importante destacar que esse apoio financeiro humanitário é uma doação, sendo uma forma de minimizar possíveis incertezas dos atingidos. Não se trata de indenização, a qual será acordada em
outro momento pelas partes.

Por fim, a Vale diz que, desde o rompimento da barragem, a empresa se mobilizou para prestar assistência e acolhimento à população e aos familiares dos atingidos, com médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos e voluntários, totalizando mais de 300 pessoas.

Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 01/02/2019 - 19:52

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto