Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vale anuncia aprovação de acordo que encerra greve em unidade no Canadá

04/08/2021 - 9:25
A Vale reafirmou ainda seu “compromisso com a sustentabilidade de longo prazo do seu negócio de metais básicos e de suas operações de Ontário” (Imagem: Facebook/Vale)

A mineradora Vale (VALE3) informou nesta quarta-feira que um novo acordo coletivo de trabalho de cinco anos com a United Steelworkers (USW) Local 6500 foi aprovado na noite passada, encerrando uma greve que paralisava as operações de níquel, cobre e cobalto em Sudbury (Canadá) desde o início de junho.

“O novo acordo entra em vigor de imediato. Os trabalhadores retornarão às atividades na semana do dia 9 de agosto, com ‘ramp-up’ da produção iniciando nas semanas adiante”, afirmou a Vale.

Segundo a mineradora, o novo pacto “reflete meses de trabalho árduo e compromisso de ambas as partes e uma demonstração genuína para a conclusão das negociações de forma favorável”.

A Vale reafirmou ainda seu “compromisso com a sustentabilidade de longo prazo do seu negócio de metais básicos e de suas operações de Ontário”.

Na véspera, o sindicado dos trabalhadores disse que havia chegado a um acordo preliminar com a companhia.

Última atualização por Rafael Borges - 04/08/2021 - 9:25

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto