Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Vale anuncia novo diretor para operação de Carvão

11/06/2020 - 7:56
VALE3 Vale
O novo diretor de Carvão da Vale já teve passagem por diversas companhias de renome (Imagem: Reuters/Denis Balibouse)

Vale (VALE3) informa que a partir do dia 15 de junho Paulo Couto, atual diretor de Suprimentos, assume a diretoria de Carvão, reportando-se diretamente ao diretor-presidente, Eduardo Bartolomeo.

O novo diretor ingressou na Vale em 2010, após uma sólida carreira em empresas como Whirlpool (WHRL3;WHRL4), Ambev (ABEV3), Bain & Co e Shell.

Na Vale, Couto assumiu em 2016 a Diretoria de Suprimentos e Logística Inbound, demonstrando capacidade de liderar transformações em ambientes complexos, gerando resultados expressivos e sustentáveis, sempre com a visão das pessoas no centro da tomada de decisões.

Paulo Couto é graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e possui MBA pela Harvard Business School.

A mineradora agradece à Juarez Saliba, anteriormente diretor de Estratégia, Exploração e Novos Negócios, e que acumulava a Diretoria de Carvão, por suas consideráveis contribuições para a Vale em quase 20 anos, especialmente, inteligência da indústria, desenvolvimento de novos negócios e pesquisa mineral e tecnologia.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 11/06/2020 - 7:56