Business Times

Vale avança com Previ sinalizando que não venderá ações da mineradora

05 abr 2018, 10:50 - atualizado em 05 abr 2018, 10:50

Investing.com – Em meio a uma trégua nas cotações internacionais do minério de ferro por conta de um feriado local na China, as ações da Vale (VALE3) operam em alta de 1,48% a R$43,20, reagido à notícia que o fundo de previdência dos empregados do Banco do Brasil, a Previ, não deve vender suas ações da mineradora em oferta pública neste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Manter a participação atual na Vale permitiria à Previ aproveitar os dividendos crescentes da mineradora, uma vez que os resultados da companhia estão melhorando, disse à agência Reuters.

Em 29 de março, a Vale aprovou nova política de dividendos que pagará aos acionistas 30% do lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda).

Em nota a clientes, o Credit Suisse afirmou que a nova política de dividendos coloca a Vale como uma das empresas com maior nível de remuneração a acionistas no setor de commodities.

A decisão da Previ não significa que outros grandes acionistas não venderão suas participações, acrescentou a fonte. A Previ se recusou a comentar o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com Reuters.

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar