BusinessTimes

Vale avança mais de 2% com nova valorização do minério de ferro em Dalian

12 fev 2020, 17:05 - atualizado em 12 fev 2020, 17:17
Vale
(Imagem: REUTERS/Denis Balibouse)

As ações da Vale (VALE3) operam na tarde desta quarta-feira com importante valorização, dando suporte à alta do Ibovespa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O movimento é reflexo de uma nova alta nos preços do minério de ferro, que chegaram ao maior valor em três semanas com a redução de casos do coronavírus.

Desta forma, por volta das 17h17, os papéis tinham ganhos de 2,34% a R$ 53,27.

Os futuros do minério de ferro na China tocaram máxima de três semanas nesta quarta-feira, à medida que o número de novos casos de coronavírus no país continuou a cair e após a mineradora brasileira Vale ter informado queda significativa na produção da commodity no quarto trimestre.

O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de Dalian chegou a subir 3,6%, para 622 iuanes (89,30 dólares) por tonelada, maior nível desde 23 de janeiro, antes de encerrar a sessão com ganhos de 3,2%

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os preços spot do minério também subiram para máximas de três semanas, com o minério de referência, com teor de 62% e entrega na China, fechando a 85 dólares por tonelada na terça-feira, em meio à gradual reabertura de fábricas, segundo dados da SteelHome.

“Não há mudanças significativas nos fundamentos, mas as coisas estão melhorando em termos de demanda devido à retomada dos negócios”, disse o analista da consultoria CRU em Pequim, Richard Lu.

Vale perde liderança

A Vale produziu 301,97 milhões de toneladas de minério de ferro em 2019, uma queda de 21,5% ante 2018 em meio a paradas de produção devido ao rompimento de barragem em Brumadinho (MG), informou nesta terça-feira a companhia.

O volume indica que a mineradora perdeu, pelo menos temporariamente, o posto de maior produtora global de minério de ferro para a anglo-australiana Rio Tinto, enquanto a brasileira se recupera da tragédia que matou 259 pessoas, deixando outras 11 ainda desaparecidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Devido ao rompimento da barragem no início de 2019, a Vale foi levada a interromper diversas atividades em Minas Gerais, em meio a uma revisão dos padrões de segurança operacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar