Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Vale fecha em queda de 9,54% com avanço do coronavírus fora da China

26/02/2020 - 18:40
Vale
Os futuros do aço na China caíram em meio a preocupações de que a rápida disseminação do coronavírus na China  (Imagem: Vale/Facebook)

As ações da Vale (VALE3) fecharam em forte queda em meio às preocupações dos investidores com os impactos na economia global com o avanço do coronavírus, que teve o primeiro caso confirmando no Brasil.

Assim, os ativos tinham perderam 9,54% a R$ 45,35.

Os futuros do aço na China caíram em meio a preocupações de que a rápida disseminação do coronavírus na China leve inevitavelmente a uma pandemia global, enquanto o minério de ferro também caiu após 10 sessões consecutivas de ganhos.

vergalhão de aço para construção na bolsa de Xangai teve um dia de idas e voltas antes de fechar com perdas de 0,4%, a 3.447 iuanes (491,53 dólares), com expectativas de uma retomada na demanda no segundo trimestre limitando as perdas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

minério de ferro na bolsa de Dalian caiu 2,8%, interrompendo um rali que durava 10 sessões. Na bolsa de Cingapura, os futuros recuaram 3%.

Os temores que abalaram os mercados devem-se à preocupação de que a crescente crise de saúde, que já tem impactado negócios, possa prejudicar o comércio de aço, o que seria um golpe significativo para a China, que responde por cerca da metade da capacidade global de produção de aço.

Navio à deriva

Mais cedo, o site R7 informou que o navio MV Stella Banner, que transporta minérios brasileiros para o porto de Qingdao, na China, está à deriva depois de entrar água nos compartimentos de carga.

De acordo com a publicação, a embarcação saiu de Ponta da Madeira, no Maranhão, porto privado da Vale, no último dia 24 de fevereiro.

A reportagem informa que o comandante do navio pediu apoio de terra. Uma das possíveis soluções para que o navio não afunde é buscar um banco de areia para tentar encalhar a embarcação.

Última atualização por Renan Dantas - 26/02/2020 - 18:43