Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Vale eleva para nível 1 alerta de barragens em Nova Lima e Ouro Preto, em MG

09/06/2020 - 9:39
Minério de ferro Mineração Commodities
A Vale destaca que o acionamento do Nível 1 das barragens mencionadas não impacta o plano de produção de 2020 (Imagem: Reuters/Muyu Xu)

A Vale (VALE3) comunica que nesta terça-feira (9), de forma preventiva, acionou o protocolo de emergência nível 1 para as barragens 6 e 7A, da mina de Águas Claras, no município de Nova Lima e da barragem Área IX, da mina Fábrica, na cidade de Ouro Preto, todas localizadas no Estado de Minas Gerais.

Segundo o comunicado, as barragens estão todas inativas e o protocolo não requer a evacuação da população nas áreas adjacentes.

Ao identificar três estruturas inativas e com características de barragens, a Vale comunicou e cadastrou essas estruturas nos órgãos competentes. A partir de inspeções mais recentes, não foram identificadas anomalias que possam comprometer a segurança das estruturas.

“A Vale está trabalhando na investigação dessas estruturas para obtenção de um detalhamento das suas características e condições. A decisão de elevar o nível de emergência é uma medida preventiva até que sejam concluídas as análises técnicas das estruturas.”, explica a mineradora.

A Vale destaca que o acionamento do Nível 1 das barragens mencionadas não impacta o plano de produção de 2020.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 25/06/2020 - 23:39