Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vale espera retorno da operação da Samarco para 1º de outubro

05/04/2017 - 17:03

Samarco

A Samarco, joint venture entre a Vale e a BHP Billiton, é esperada para voltar a operar no próximo dia 1º de outubro deste ano, segundo o diretor executivo de Finanças e de Relações com Investidores da Vale, Luciano Siani.

A Vale está “cautelosamente otimista”, disse ele, e há alguns fatores a serem vencidos para que a mineradora possa voltar a operar após a tragédia de Mariana, em Minas Gerais. A companhia, segundo ele, precisa ainda receber suas licenças, além de obter, no fim de junho, um acordo final com o Ministério Público (MP), de forma que obtenha segurança jurídica que apoie o retorno da operação.

Outra questão que precisa ser equacionada, segundo ele, é um acordo com os credores, visto que a Samarco está em default e precisa equacionar seus pagamentos.

“A Samarco tem feito sua lição de casa para remediar a tragédia e esperamos que a Samarco possa voltar a gerar riqueza”, disse no evento Brazil Investment Forum, organizado pelo Bradesco BBI.

(Por Fernanda Guimarães)

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:06

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto