Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vale mantém meta de produção de minério de ferro em 2021 em 315-335 milhões de toneladas

26/02/2021 - 11:20
Vale
A Vale produziu 300,4 milhões de toneladas de minério de ferro em 2020 (Imagem: REUTERS/Washington Alves)

A mineradora Vale (VALE3) afirmou nesta sexta-feira que a meta produção de minério de ferro em 2021 está estimada em intervalo de 315 milhões a 335 milhões de toneladas, estável ante a previsão divulgada no “Vale Day”, ao final do ano passado.

A capacidade de produção de minério da companhia hoje é de 322 milhões de toneladas e deve subir para 350 milhões de toneladas ao final de 2021 e 400 milhões de toneladas ao fim de 2022, reafirmou a empresa em apresentação, após divulgar os resultados na noite de quinta-feira.

A Vale produziu 300,4 milhões de toneladas de minério de ferro em 2020, com recuo de 0,5% ante o ano anterior, em meio a efeitos da pandemia, restrições para a disposição de rejeitos e atrasos na abertura de novas frentes de lavra em Serra Norte, que anularam efeitos do retorno das atividades em algumas minas e o desenvolvimento da mina S11D, no Pará.

Na apresentação, a Vale destacou que em janeiro houve a retomada da pelotizadora Vargem Grande, adicionando 7 milhões de toneladas de capacidade de pelotas.

Ainda em Vargem Grande, a empresa disse que obteve em janeiro aprovação para iniciar os testes de uma correia transportadora.

No mês passado, a empresa disse ainda que obteve a aprovação para iniciar os testes na planta de beneficiamento da unidade de Fábrica.

Para fevereiro, a empresa espera a aprovação do conselho para o de desenvolvimento da frente de lavra N3 em Serra Norte, com “start-up” em 2022.

A empresa espera ainda para fevereiro a retirada do nível de emergência da barragem Itabira.

Para março, a empresa afirmou que projeta adaptação da planta para disposição de rejeitos na cava de Timbopeba, adicionando capacidade de 7 milhões de toneladas de minério de ferro ao ano.

Separadamente, a Vale informou que comunicou aos “bondholders” o resgate de todos os títulos com cupom de 3,750% e com vencimento em 10 de janeiro de 2023. “Este resgate é consistente com a estratégia da Vale de disciplina na alocação de capital.”

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 26/02/2021 - 11:20