Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vale: Marcelo Gasparino é indicado em eleição majoritária para o Conselho

18/10/2017 - 1:04

O acionista minoritário da Vale, Luiz Claudio Leite de Oliveira, indicou o nome de Marcelo Gasparino da Silva como candidato a membro efetivo do conselho de administração da mineradora no processo de eleição majoritária, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) marcada para esta quarta-feira, 18.

Ele indicou ainda Bruno Bastit como candidato a membro suplente. Gasparino havia sido indicado por um grupo de acionistas liderados pelo fundo Geração Futuro e pela Tempo Capital para a eleição em separado, concorrendo com a especialista em governança corporativa Sandra Guerra, indicada pela gestora britânica Aberdeen.

Na eleição majoritária, a disputa terá ainda Ricardo Reisen e Isabella Saboya. O mapa sintético consolidado divulgado nesta terça-feira, 17, pela Vale ao mercado mostra uma eleição ainda indefinida. A candidata Sandra Guerra recebeu 612 milhões de votos favoráveis, contra 360,8 milhões de Gasparino na eleição em separado das ações ordinárias.

Os 972 milhões de votos já ultrapassam o quórum exigido para a realização da votação (735 milhões de ações), de 15% dos papéis com direito a voto, indicando que a eleição deve ocorrer. No caso da eleição majoritária, o boletim de voto a distância traz 31,5 milhões de ações ON a favor de Ricardo Reisen e 8 milhões com Isabella Saboya.

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:53

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto