Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vale não retomará Brucutu no prazo e estima perdas de 30 milhões de toneladas

25/03/2019 - 8:39
Trabalhador da Vale sujo de lama
Mineradora não retomará operações em Brucutu (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Vale (VALE3) comunicou em nota nesta segunda-feira (25) as decisões liminares sobre a paralisação de atividades das seguintes estruturas de contenção: barragem dique de contenção Paracatu; dique de contenção Lavra Azul; barragem Dicão Leste; barragem do Mosquito; dique de contenção Cobras; barragem Sul; barragem Sabiá; B3; dique da estrada de São Gonçalo; barragem Principal; barragem Captação; barragem Pocilga e barragem Athayde.

De acordo com a mineradora, a referida determinação impactará apenas as operações da mina de Brucutu, pela Barragem Sul receber descargas eventuais de sua usina de concentração.

Algo parecido com o que aconteceu no último ciclo de alta da Bolsa está prestes a se repetir. Veja como é possível ganhar ate +2.691% com estes ativos

Consequentemente, Brucutu não retornará sua operação no prazo, com impacto anualizado estimado na produção de aproximadamente 30 Mtpa (milhões de toneladas por ano).

“A Vale tomou conhecimento das decisões, mas ainda não foi notificada. As decisões se basearam, principalmente, em notificação recebida pelo MPMG, contendo informações preliminares sobre as estruturas”, conclui a nota.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 25/03/2019 - 8:39

Cotações Crypto
Pela Web