CryptoTimes

Vale no metaverso: POC cria espaço LGBTQIA+ em The Sandbox

03 out 2022, 15:02 - atualizado em 03 out 2022, 15:02
metaverso sandbox lgbtqia+ poc
A experiência oferece aos membros da plataforma a possibilidade de realizar uma Parada do Orgulho LGBTQIAP+ (Imagem: The Sandbox/Divulgação)

The Sandbox, um dos principais metaversos do mundo virtual, anuncia que acaba de lançar com o People of Crypto Lab (POC), o Valley of Belonging (Vale do Pertencimento).

A experiência oferece aos membros da plataforma a possibilidade de realizar uma Parada do Orgulho LGBTQIAP+, em um espaço repleto de atividades para explorar e personalidades para conhecer.

No Brasil, The Sandbox é representado pela BAYZ, empresa de jogos Web3. Para João Borges, cofundador da empresa, uma iniciativa como essa é essencial para impulsionar mudanças na sociedade no mundo real.

“O projeto é um excelente exemplo de como é possível combater o preconceito e a LGBTQIAPfobia, promovendo a causa no metaverso e gerando visibilidade por meio de um mercado em ascensão. Marcas e empresas que querem fazer a diferença com ações dessa natureza terão muito espaço na Web3, e nós da BAYZ estamos preparados para ajudá-los”, destaca.

Conforme o anúncio, o Vale do Pertencimento é um lugar que acolhe e celebra todas as pessoas e suas etnias, orientações sexuais e identificações de gênero.

O POC é um laboratório criativo e de inovação dedicado a aumentar a diversidade, participação e representação no metaverso.

“Nunca houve um momento mais importante para construir um espaço seguro que acolha a todos, dada a crescente discriminação contra LGBTQIAP+ e outros grupos minorizados”, diz o cofundador do POC Lab, Akbar Hamid.

A experiência do Vale do Pertencimento visa impulsionar a mudança em um espaço onde algumas pessoas não são representadas, fazendo com que todos se sintam pertencentes ao metaverso, segundo o comunicado.

O espaço é colorido, divertido e enérgico, com um lago rosa único, uma Parada do Orgulho LGBTQIAP+ nas nuvens, um caminho de arco-íris para guiar o jogador, uma sala de jogos e um monumento gigante para celebrar a comunidade preta, LGBTQIAP+ e pessoas com deficiência.

O Vale do Pertencimento foi desenvolvido pela Hermit Crab Game Studio, uma desenvolvedora brasileira, em parceria com o POC Lab.

Matheus Vivian, CEO da Hermit Crab Game Studio, diz que a empresa foca em entregar valor aos usuários por meio de jogos e experiências que incorporam marcas.

O projeto também trabalhou com a NYX Cosmetics, outra parceira bem conhecida e com muitos destaques da RuPaul’s Drag Race.

A NYX Cosmetics, com a campanha “Paint Your Own Story”, é a primeira marca de cosméticos a se integrar ao The Sandbox e tem como objetivo inspirar as pessoas a se expressar livremente por meio da maquiagem.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.