Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Vale retorna atividade em Serra Leste e se prepara para aquecimento da demanda por ferro

05/06/2020 - 15:57
Vale (VALE3)
Para a Guide, a notícia vem em boa hora, já que a forte demanda por minério de ferro deverá perdurar ao longo de 2020 (Imagem: Linkedin/Vale)

A Vale (VALE3) obteve uma licença prévia para retornar as atividades de mineração em Serra Leste, no Pará, que estavam paradas desde 2019.

A pausa ocorreu porque a companhia atingiu o limite da área até então licenciada para extração.

Apenas após a emissão da Licença de Instalação (LI), as operações poderão ser ampliadas e retomadas.

Para a Guide, a notícia vem em boa hora, já que a forte demanda por minério de ferro deverá perdurar ao longo de 2020, com governos estimulando o reaquecimento de suas economias.

“A extensão da produção da Vale é positiva para empresa, tendo em vista o alto preço que o minério e o dólar se encontram”, afirma.

Commoditie em alta

Na Bolsa de Dailan, na China, onde a commoditie é negociada, os contratos futuros de minério de ferro marcaram um quinto ganho semanal consecutivo nesta sexta-feira (05) diante de perspectivas de demanda forte para o ingrediente siderúrgico no país.

A demanda global por aço deve cair 6,4% este ano devido ao impacto da pandemia da Covid-19 nas atividades industriais e de construção, mas se recuperará no próximo ano, informou a Associação Mundial do Aço (worldsteel) na quinta-feira.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Renan Dantas - 06/06/2020 - 1:44