Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vale sobe forte em NY após semana agitada

Gustavo Kahil
27/02/2017 - 16:02

Os papéis da Vale em Nova York (VALE; VALE.P), que representam no Brasil as ações VALE3 e VALE5, sobem quase 4% nesta segunda-feira de Carnaval com os ativos respondendo ao bom desempenho das negociações do minério de ferro, que fecharam em alta. O índice de ações brasileiras negociadas em Nova York “Dow Jones Brazil Titans 20 ADR Index” opera ema alta de quase 1%.             

Siga-nos no Twitter  

Na semana passada, além dos resultados, a Vale anunciou um novo acordo de acionistas com a intenção de ir ao Novo Mercado, dividendos de R$ 4,6 bilhões e, por fim, a saída inesperada do seu CEO, Murilo Ferreira.

Segundo o BTG Pactual, o melhor agora é não especular sobre a substituição do executivo e se há alguma interferência política.

“Independentemente do novo nome e histórico, acreditamos que o foco de desalavancagem e disciplina será inalterado no futuro previsível. Portanto, de um ponto de vista das ações (assumindo continuidade – que percebemos como a agenda dos acionistas), vemos a mudança de gestão como neutra para a empresa”, afirmam os analistas Leonardo Correa e Caio Ribeiro.

Leia mais sobre:

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto