Empresas

Vale (VALE3) confirma busca de investidor para Aliança Energia; entenda

14 jun 2024, 12:17 - atualizado em 14 jun 2024, 12:17
Vale
Vale confirma busca por um investidor para a Aliança Geração de Energia, mostra fato relevante (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

A Vale (VALE3) confirmou que está em busca de um investidor para a Aliança Geração de Energia, mostra comunicado enviado ao mercado na noite de quinta-feira (13). A busca ocorre quase três meses após a aquisição dos 45% que pertenciam à Cemig, por R$ 2,7 bilhões.

Segundo a mineradora, o aumento da participação na Aliança Energia é um passo importante para a criação de uma plataforma de energia, que potencialmente contemplará outros ativos de seu portfólio.

A Aliança é composta por sete usinas hidrelétricas localizadas em Minas Gerais, dois complexos eólicos em operação no Rio Grande do Norte e um complexo eólico em fase final de implantação no Ceará. Juntos, os ativos alcançam 1.438 MW em capacidade instalada e 755 MW médios de garantia física.

  • 850 mil brasileiros já estão recebendo, todos os dias, as atualizações mais relevantes do mercado financeiro. Você é um deles? Se a resposta for não, ainda dá tempo de “correr atrás do prejuízo”. Clique aqui para começar a receber gratuitamente

Segundo o Valor Econômico, pelos menos três grupos estariam interessados em investir: CTG Brasil, Engie e Neoenergia. No entanto, segundo a mineradora, por enquanto não há nenhum instrumento vinculante ou decisão tomada a respeito de quem será o potencial parceiro para a futura plataforma ou sua estrutura de capital.

“A Vale busca potenciais parceiros para essa plataforma, dentre os principais players do mercado de energia, mantendo seu compromisso com a descarbonização de suas operações a partir de fontes renováveis e com custos competitivos de autoprodução”, diz o comunicado.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.