Comprar ou vender?

Vale (VALE3), Usiminas (USIM6), Gerdau (GGBR4) ou CBA (CBAV3): Em quais ações apostar, segundo o BBI?

16 jul 2024, 16:59 - atualizado em 16 jul 2024, 16:59
vale
Analistas indicam compra para Vale (VALE3), Usiminas (USIM6), Gerdau (GGBR4) ou CBA (CBAV3) (Imagem: REUTERS/Stringer)

Analistas do Bradesco BBI e Ágora Investimentos revisaram suas estimativas e preços-alvo para as companhias de mineração e siderurgia sob sua cobertura, favorecendo a exposição ao aço e aos metais básicos. Neste cenário, a casa aponta que elevou os preços-alvo em 13% em média.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como resultado, os analistas têm uma preferência não consensual pela Usiminas (USIM6), seguida pela Gerdau (GGBR4).

  • Quais são as top “Money Picks” para este mês? O Money Times ouviu analistas de toda a Faria Lima para descobrir; veja aqui o resultado 

Ainda, a recomendação para as ações da CBA (CBAV3) foram elevadas de neutra para compra, com uma estimativa de Ebtida para 2024 20% acima do consenso, implicando um múltiplo EV/Ebtida de 5,7x ou um desconto de 22% em relação aos pares, seguindo visão mais construtiva sobre os preços do alumínio em 2024 e 2025.

Por fim, em relação à Vale (VALE3), apesar de mantida a recomendação de compra, destacam que a visibilidade sobre seus catalisadores de curto prazo permanece baixa.

Em relatórios de carteiras recomendadas para julho que incluem Vale, analistas da Ágora ponderam que, após um início de ano desafiador, a disponibilidade de fornecimento de minério de ferro melhorou nas últimas semanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda, veem nas medidas anunciadas pela China para reparar o abalado mercado mobiliário potencial para reaquecer o mercado local e, como consequência, manter os preços do minério de ferro em níveis elevados, devido à maior demanda por aço.

“Enquanto isso, observamos que VALE3 está sendo negociada a aproximadamente 3,4xo múltiplo EV/Ebtida para 2024 (implicando um desconto de aproximadamente 27% para os pares, contra a média histórica de aproximadamente 15%). Isso não parece justo à luz do cenário que se desenha”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar