BusinessTimes

VALE3, NU, NTCO3, CASH3: os piores resultados da bolsa, segundo o BBA

23 ago 2022, 16:01 - atualizado em 23 ago 2022, 16:12
Nubank
O Itaú BBA destacou as empresas com piores resultados em seus setores (Imagem: Rafael Borges/ Money Times)

Com o fim da temporada de balanços, o Itaú BBA divulgou as empresas com piores desempenhos da Bolsa, com Vale (VALE3), Nubank (NU), Natura (NTCO3) e Méliuz (CASH3) sendo os destaques negativos em seus respectivos setores.

A corretora destaca que, entre os segmentos, os números das companhias ligadas à commodities não trouxeram muita emoção, reforçando a rotação recente observada nas últimas semanas, além de refletir um cenário incerto para a atividade econômica global e a dinâmica dos preços.

Vale 

No setor de siderurgia e mineração, a Vale foi apontada como destaque negativo, sem atingir as expectativas de Ebtida do BBA para a companhia.

“No geral, esta temporada de resultados foi fraca para a maioria das empresas de siderurgia e mineração que cobrimos. Custos mais altos foram um ponto comum de preocupação nos números das companhias, enquanto os investidores permanecem céticos quanto à dinâmica dos preços à frente”, diz o Itaú.

A corretora destaca ainda que resultados do segmento de minério de ferro sofreram com os menores preços realizados, enquanto os volumes aumentaram, em comparação com a fraca base de comparação do primeiro trimestre.

Nubank 

Já sobre os bancos, o Itaú BBA aponta o Nubank como a empresa com piores resultados.

Apesar de o banco ter apresentado receitas e resultados melhores do que o previsto, a corretora diz que a maior parte do crescimento de sua exposição ao crédito está vindo de cartões de crédito.

Dessa forma, o BBA destaca que isso a leva a um mix mais arriscado, o que, aliado a um cenário de taxas de juros elevadas, pode pressionar qualidade de crédito daqui para frente.

Natura 

Em moda e beleza, o Itaú BBA aponta a Natura &Co como um resultado para esquecer. A ação despencou depois da divulgação.

A companhia apresentou resultados muito fracos, mas um pouco melhores do que o esperado pela corretora, dado o desempenho da empresa na América Latina.

Méliuz

Em finanças, o BBA aponta que a Méliuz apresentou os piores resultados, com maiores despesas que, aliadas a um cenário adverso de desaceleração do e-commerce, levaram a um prejuízo líquido pior do que o previsto no trimestre.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.