Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Valid oferece certificados digitais em nuvem gratuitos a médicos

27/05/2020 - 10:33
O certificado estará integrado à nova plataforma de integração de documentos da empresa, a VIDaaS (Valid Identity as a Service) (Imagem: Instagram/Valid)

A Valid (VLID3) anunciou nesta quarta-feira (27) que oferecerá gratuitamente certificados digitais em nuvem aos médicos com registro no Conselho Federal de Medicina (CFM). A decisão de implementar a iniciativa ocorre após a regulamentação emergencial para telemedicina e prescrição eletrônica, motivada pela pandemia de covid-19.

O certificado estará integrado à nova plataforma de integração de documentos da empresa, a VIDaaS (Valid Identity as a Service). Aproximadamente 500 mil profissionais terão habilitação para adquirir a declaração até 31 de maio.

Com validade de um ano, o certificado possibilitará a assinatura de registros de informações médicas, bem como a autorização de exames e prescrição de receitas de forma eletrônica, sem a necessidade de impressão em papel.

O certificado poderá ser acessado em qualquer dispositivo, exigindo apenas uma conexão à internet. Para garantir a segurança dos profissionais, as chaves dos documentos ficarão armazenadas em um data center de nível máximo de compliance.

“Estamos lançando uma plataforma que garante identificação segura no ambiente digital”, afirma Carlos Affonso D’Albuquerque, CEO da Valid. “Nesse momento sem precedentes, faz todo sentido oferecer um pouco da nossa experiência em identificar com segurança pessoas, objetos e transações em favor da sociedade”.

Cadastro

Para pedir o certificado, o médico precisa cadastrar seus dados pessoais na página da Valid. Depois que suas informações são validadas pelo CFM, o usuário precisa criar uma senha de uso do aplicativo e informar o número do ticket e a senha do certificado, entregues no momento da validação.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 27/05/2020 - 10:37