Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Valor total de mercado para o ouro atinge US$ 11 trilhões

18/05/2020 - 11:58
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
bitcoin ouro
Conforme a capitalização de mercado do ouro aumenta, a valorização do bitcoin também pode aumentar (Imagem: Unsplash/@denarium_bitcoin)

A forma mais comum de argumentar a subvalorização do bitcoin é comparar sua capitalização de mercado à do ouro. Isso faz sentido, já que o ouro é o ativo mais ambicioso do bitcoin.

O que não é tão discutido é como a capitalização de mercado do ouro é um alvo em movimento, pois também movimenta o aumento do bitcoin em relação ao ouro. A boa notícia para investidores em bitcoin é que, recentemente, o valor total de mercado do ouro atingiu US$ 11 trilhões.

Ações do ouro sobem à superfície – valor anual de mercado do ouro desde 2010 (Imagem: Messari)

O bitcoin e o ouro serão companheiros de armas nos próximos anos, o que é bom se você acreditar no que muitos investidores importantes dizem sobre o ouro.

Por exemplo, Paul Singer que afirmou, em abril, em uma carta a investidores, que o valor justo do ouro, em nosso ambiente macroeconômico atual, é “literalmente múltiplos de seu preço atual” e que hoje é “um dos ativos de investimento mais desvalorizados”.

Ninguém pode prever o futuro mas, se esses investidores estiverem certos, o tamanho de mercado para reservas de valor não soberanas poderá expandir drasticamente nos próximos anos. Isso é bom para o bitcoin.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/06/2020 - 23:57