Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vamos: compra da BMB abre a porteira para outros países

24/06/2021 - 16:57
Vamos
Porém, a dupla ressalta que, no momento, a Vamos manterá seu foco no crescimento orgânico no Brasil (Imagem: YouTube/Grupo Vamos)

A compra da BMB, companhia de customização de caminhões, pode ser o primeiro passo para a internacionalização da Vamos, revela a XP em relatório obtido pelo Money Times.

“Acreditamos que as operações da BMB no México podem fornecer à Vamos inteligência de mercado importante no segundo maior mercado da América Latina”, afirmam os analistas Pedro Bruno e Lucas Laghi.

Porém, a dupla ressalta que, no momento, a Vamos manterá seu foco no crescimento orgânico no Brasil, dado o perfil inexplorado do mercado local de aluguel de caminhões.

“Com esta aquisição, a Vamos não precisa mais comprar veículos customizados da Volkswagen/MAN (seu principal fornecedor de caminhões), adicionando duas camadas de eficiência: (i) margens da BMB; e (ii) o valor potencial adicionado pela montadora ao vender soluções feitas sob medida”, dizem.

Segundo cálculos, embora a divulgação financeira para a BMB tenha sido limitada, os R$ 98,4 milhões de receita bruta dos últimos 12 meses sugerem um valuation atrativo de 0,6x EV/Vendas Brutas.

Para a Ágora, a compra da empresa, a quarta aquisição cumulativa anunciada pela Vamos em 2021, mostra o interesse da empresa em expandir suas operações para outros países.

“Em nossa opinião, com esta operação, a companhia pode oferecer soluções premium e customizadas, reduzindo os prazos de entrega desses produtos aos seus clientes”, dizem os analistas Victor Mizusaki e Wellington Lourenço.

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 24/06/2021 - 16:57

Pela Web