Cigarros

Vaping pode ajudar milhares a parar de fumar, diz estudo da University College London

17 out 2019, 7:23 - atualizado em 17 out 2019, 7:26
Anualmente, entre 50 mil e 70 mil fumantes britânicos trocam os cigarros tradicionais pelos eletrônicos (Imagem: David Paul Morris/Bloomberg)

O vaping ajudou dezenas de milhares de britânicos a parar de fumar, segundo um estudo, destacando a posição mais tolerante do Reino Unido sobre os cigarros eletrônicos enquanto os dispositivos enfrentam crescente oposição nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anualmente, entre 50 mil e 70 mil fumantes britânicos trocam os cigarros tradicionais pelos eletrônicos, de acordo com relatório de pesquisadores da University College London. O estudo analisou o aumento do uso do vaping desde 2011, que mostrou uma correlação com um padrão de taxas decrescentes de fumantes desde então.

O relatório destaca uma diferença de atitude em relação ao vaping nos EUA e no Reino Unido. Vários estados e cidades americanas têm acesso limitado aos novos dispositivos, após mais de 1 mil casos de doenças terem sido associados a líquidos ligados ao composto psicoativo da cannabis.

Não houve propagação semelhante de doenças na Europa, e autoridades de saúde do Reino Unido reiteraram sua posição de que o vaping é menos prejudicial que o cigarro, incentivando fumantes a fazerem a troca.

“A Inglaterra parece ter encontrado um equilíbrio sensato entre regulamentação e promoção de cigarros eletrônicos”, disse a autora Emma Beard. “Milhões de fumantes estão usando-os para tentar parar de fumar ou reduzir a quantidade” de cigarros que fumam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dados foram baseados em milhares de fumantes entre 2006 e 2017. Os pesquisadores acompanharam os esforços dos fumantes para parar de fumar e o uso de cigarros eletrônicos. Os resultados foram publicados na quinta-feira pela revista científica Addiction, e o estudo foi financiado pela Cancer Research UK

Michael R. Bloomberg, fundador e acionista majoritário da Bloomberg LP, controladora da Bloomberg News, fez campanha e doou recursos em apoio à proibição de cigarros eletrônicos com sabor e tabaco e apoia iniciativas para reduzir a demanda global por tabaco em todo o mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar