BusinessTimes

Varejistas anunciam renegociação de dívidas dos clientes; veja condições

24 abr 2023, 15:36 - atualizado em 24 abr 2023, 15:36
Megaloja Casas Bahia, Via
Casas Bahia e Ponto realizam o “Saldão do Carnê em Atraso”, campanha para renegociação de dívidas (Imagem: Divulgação/Casas Bahia)

A Casas Bahia e o Ponto, varejistas controladas pela Via (VIIA3), anunciaram uma ação de renegociação de dívidas dos clientes, com o intuito de reduzir a inadimplência.

A campanha “Saldão do Carnê em Atraso” inicia nesta segunda-feira (24) e vai até sábado (29), com a promessa de isenção de juros e multas para que os débitos dos consumidores sejam quitados.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Conforme anunciado pela companhia, as dívidas podem ser parceladas em 36x, além disso, há entradas a partir de R$ 20. As redes oferecem a opção de pagamento via Pix no Portal do Carnê.

 Como funciona a renegociação de dívidas

Para realizar a renegociação, o primeiro passo é o cliente acessar o “Portal do Carnê” da Casas Bahia ou do Ponto.

Após isto, é preciso escolher o contrato vigente, clicar em “Gerar 2ª via” ou “Renegociação” e aceitar as condições que forem propostas. Em seguida, apertar o botão “Pague com o Pix”, acessar o checkout e escolher entre o pagamento via QR Code ou copiar e colar chave.

Com isso, o valor da renegociação estará quitado e, em poucas horas, um novo crédito estará disponível para o cliente voltar a consumir em lojas físicas ou online.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.