Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Varejo: As empresas mais resilientes para enfrentar a tempestade eleitoral, segundo Goldman Sachs

Renan Dantas
14/01/2022 - 17:44
Varejo
Varejo: Goldman elegeu suas ações favoritas (Imagem: Tãnia Rêgo/Agência Brasil)

Com a corrida eleitoral cada vez mais próxima, nomes ligados diretamente às variáveis macro, como varejistas, são as mais expostas.

Porém, há algumas empresas que podem passar por esse período com um pouco mais de tranquilidade.

Pensando nisso, o Goldman Sachs listou as ações do setor mais resistentes às turbulências macroeconômicas. Segundo o banco, duas empresas se destacam nesse aspecto: Assaí (ASAI3) e RaiaDrogasil (RADL3).

“Ambos são atrelados a perfis de demanda relativamente mais estáveis e podem continuar a superar os varejistas discricionários”, justifica.

Assaí

Segundo o banco, o segmento de atacarejo deve continuar se beneficiando do cenário macro difícil. 

Além disso, o Goldman acredita que as preocupações de governança após a compra dos hipermercados Extra já foram precificadas após a queda dos papéis nos últimos meses, com a ação negociada a 7,1 vezes preço sobre lucro para 2023, ante 13,7 vezes dos pares globais de varejo.

Cara, mas resiliente

Na visão dos analistas, ter RaiaDrogasil na carteira é uma boa maneira de se proteger em um setor defensivo, mesmo que a ação não seja negociada com grande desconto em relação à sua média histórica.

Outras empresas

Segundo o Goldman, outras empresas podem desafiar o cenário macro mais difícil aproveitando as tendências seculares do setor, como a mudança do físico para o online.

Nesse caso, o Goldman destacou Mercado Livre (MELI), Arezzo (ARZZ3) e Lojas Renner (LREN3).

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Diana Cheng - 14/01/2022 - 17:44

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web