Economia

Varejo de SP espera crescimento de 5% em vendas de materiais escolares

16 jan 2020, 17:37 - atualizado em 16 jan 2020, 17:37
Varejo
De acordo com a entidade, os investimentos em descontos e promoções serão as principais táticas dos lojistas para aumentarem as vendas (Imagem: Agência Brasil/Rovena Rosa)

O setor varejista do estado de São Paulo espera um crescimento de até 5% nas vendas de materiais escolares no período de volta às aulas de 2020. De acordo com o setor, que atende ao consumidor final, o gasto médio deverá ser de R$ 200 a R$ 300. Os dados, divulgados hoje (16), são da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A economia brasileira deve crescer cerca de 2,2%, de acordo com o Banco Central. Dessa maneira, podemos prever um cenário positivo para os lojistas durante este ano, pois o período de volta às aulas pode ser considerado a primeira oportunidade do ano para o aumento das vendas”, explica o presidente da federação, Maurício Stainoff.

De acordo com a entidade, os investimentos em descontos e promoções serão as principais táticas dos lojistas para aumentarem as vendas. A federação avalia ainda que o comércio virtual poderá colaborar no aumento das vendas do varejo, já que as lojas virtuais cresceram 12% em 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.brasil@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar