CryptoTimes

VBit arrecada US$ 1,1 milhão para abrir nova mineradora de bitcoin no Canadá

06 maio 2020, 7:56 - atualizado em 17 nov 2025, 15:17
VBit foca em criar máquinas rentáveis de mineração que podem ser utilizadas por qualquer pessoa (Imagem: Facebook/VBit Tech)

A empresa de mineração de bitcoin VBit DC arrecadou US$ 1,1 milhão em uma rodada de financiamento “seed” (para ajudar no crescimento da empresa), liderada pelo fundo de investimento anjo Golden Age.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anunciando a notícia nesta terça, 5, VBit disse que iria usar o capital recém-arrecadado para implementar um centro de mineração de bitcoin de 200 megawatts (MW) na província de Alberta, no Canadá.

“O tamanho do centro e o acesso a eletricidade de baixo custo permitirão que a VBit DC forneça a seus clientes melhor eficácia de mineração e um ROI [retorno sobre investimento] consideravelmente melhor do que antes possível”, afirmou a empresa.

VBit DC é uma subsidiária da VBit Technologies, da cidade de Filadélfia, que fornece pacotes de mineração para o público geral desde 2018.

A empresa afirma ter ajudado cerca de três mil clientes ganharem rendimento passivo por meio da mineração. VBit declarou que sua base de usuários tem um crescimento “exponencial” a cada mês em diversos país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Espero que mais pessoas se juntem a nós conforme nosso centro de dados trará mudança em termos de acessibilidade e esclarecimento de ROI”, afirmou Danh Vo, fundador e CEO da VBit Technologies.

A notícia vem dias antes do halving do bitcoin, em que a recompensa por bloco será reduzida pela metade, de 12,5 BTC para 6,25 BTC. O halving poderá acontecer na semana que vem, no dia 12 de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar