Carteira Recomendada

Veja 10 indicações da Planner para se proteger da transição de governo

03 nov 2022, 18:40 - atualizado em 03 nov 2022, 18:40
Ações, Ibovespa, Mercados
Carteira recomendada da Planner é cautelosa com transição pós-eleição (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Planner realizou quatro alterações em sua carteira recomendada mensal para novembro.

Com isso, saem os papéis da Camil (CAML3), Copel (CPLE6), Gerdau (GGBR3e Vale (VALE3e passam a compor o portfólio os papéis da Movida (MOVI3), Porto Seguro (PSSA3), Soma (SOMA3e Taesa (TAEE11).

No último mês, a carteira recomendada da Planner subiu 5,53%, ante avanço de 5,45% do Ibovespa, seu índice de referência.

A corretora aponta que, para novembro, segue com uma carteira menos exposta a empresas com peso relevante no índice, acreditando que o resultado da eleição poderá gerar mais incertezas no mercado no período de transição de governo.

Movida e Porto Seguro 

Segundo a Planner, a inclusão da Movida na carteira para novembro se deve ao movimento recente da ação, que voltou a dar oportunidade de compra.

“Os números apresentados no primeiro semestre de 2022 mostram forte crescimento nos resultados”, diz.

Já a retomada da Porto Seguro se deve à expectativa de um melhor resultado no terceiro trimestre, por crescimento do resultado operacional e do resultado financeiro.

Soma e Taesa

Sobre o Grupo Soma, a corretora também aponta expectativa de bons resultados no terceiro trimestre, seguindo o desempenho apresentado no trimestre anterior.

Por fim, a Planner coloca que voltou com as Units da Taesa dentro de uma perspectiva de carteira defensiva para novembro.

“Consistente geradora de caixa e excelente pagadora de dividendos com payout acima de 90%”, coloca a corretora sobre a Taesa.

Veja a carteira recomendada para novembro

Empresa Código
Movida MOVI3
Porto Seguro PSSA3
Itaúsa ITSA4
Randon RAPT4
SLC Agrícola SLCE3
Soma  SOMA3
Engie EGIE3
Taesa  TAEE11
Multiplan MULT3
Vivo VIVT3

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin