Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Veja a carteira de ações “Not Bad” para esta semana

30/12/2019 - 11:05
Newsletter
A alta das ações tem garantido novas máximas na carteira de William Castro Alves (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

CARTEIRA

Semana passada comentei que a minha carteira atingiu o all time high…pois bem, nessa semana que passou quebrei mais um recorde!

Competência ou apenas fruto do bull market?

Sem dúvida a alta das ações tem garantido novas máximas na minha carteira…mas a decisão de alocar 82% do meu patrimônio em ações (ações + clubes na VGR) e a escolha das  ações em grande parte é minha … então entendo que da para ficar feliz e satisfeito. O que não dá é para achar que amanha ou depois o valor que tenho em ações não vai se reduzir com alguma dor de barriga no mercado!

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Não é porque minha carteira alcançou máxima que vou sair vendendo tudo para garantir ganhos …. não é assim que funciona. Mas aproveitei para reduzir um pouco da minha parcela em ações e fiz 3% de caixa usando um pouco da isenção de IR até as vendas de 20k no mês.

AÇÕES 

Não chamaria de alteração, mas essa semana reduzi um pouco da minha exposição a SHUL4… algo marginal…com a alta o ativo passou a representar uma 17% da minha carteira…reduzi para 14% usando parte da isenção de impostos em vendas até 20k no mês….é bom não pagar impostos e como não tinha vendido nado no mês aproveitei. Estou com ela desde junho ganhando 27% contra cerca de 18% do IBOV no período.

No mais sigo com as mesmas posições e bons ganhos – vide gráfico mais abaixo.

#NOTBAD

Mais um dia para administrar essa diferença que está caminhando para ser uma das maiores dessa carteira! Mais de 8 p.p. não é pouca coisa! Obrigado aqueles que acreditaram nesse ano!

Última atualização por Diana Cheng - 30/12/2019 - 11:05