Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Veja as 8 ações escolhidas pelo Santander para integrar a carteira de BDRs de maio

06/05/2020 - 13:30
Wall Street Mercados
Os analistas do Santander procuraram priorizar a preservação do capital e a qualidade ao escolher os ativos do mês (Imagem: Reuters/Mike Segar)

O Santander (SANB11) apresentou oito ativos na carteira de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) para maio. São eles: Alphabet (GOGL34), Amazon (AMZO34), Apple (AAPL34), Berkshire Hathaway (BERK34), Goldman Sachs (GSGI34), Johnson & Johnson (JNJB34), JPMorgan (JPMC34) e Visa (VISA34).

Os analistas do banco procuraram priorizar a preservação do capital e a qualidade ao escolher os ativos do mês.

“Entendemos que o nosso portfólio continua equilibrado e oferecendo oportunidades atraentes, a despeito de algum eventual solavanco e volatilidade adicional, motivo pelo qual não realizaremos mudanças em sua composição”, explicaram.

Na avaliação da equipe, o principal risco no curto prazo está ligado ao Brasil, e não aos Estados unidos. Para ela, o Banco Central pode mudar a conduta da política cambial, o que influenciaria a queda do dólar. Isso poderia reduzir ou até mesmo apagar a valorização das ações negociadas no exterior.

Em abril, a carteira registrou valorização de 22,71% ante as altas de 20,45% e 22,16% do Dow Jones e do S&P 500, respectivamente. Apesar da melhora, os analistas continuam com dificuldade de ver um sinal de estabilização da pandemia.

“Do lado real da economia, os dados apontam para uma rápida e severa deterioração da atividade, com destaque para a escalada do nível de desemprego nos Estados Unidos e a ocorrência de preços negativos em ativos financeiros, ilustrando o ineditismo dos tempos atuais”, afirmou o banco.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 06/05/2020 - 13:30