Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Veja as ações e fundos imobiliários para formar a carteira ideal de janeiro

13/01/2020 - 15:13
Prata
Dinheiro no bolso: diversificação de portfólio aumenta chances de lucrar (Imagem: Pixabay)

Balancear bem o portfólio é fundamental para o sucesso dos investimentos. Se você acompanha o mercado financeiro, provavelmente foi bombardeado por relatórios de analistas com as mais diversas dicas neste começo de mês. Alguns ativos se destacaram, mas quanto vale a pena apostar neles?

Traçar um cenário mais claro das recomendações é o objetivo da Carteira Money Times. O levantamento de janeiro foi baseado em oito carteiras de fundos imobiliários, 12 carteiras de small caps, 18 de dividendos e 26 de ações em geral.

No total, foram 67 fundos imobiliários, 54 small caps, 52 boas pagadoras de dividendos e 90 nas carteiras gerais foram citados, pelo menos, uma vez neste mês. Esses papéis foram a base da Carteira Money Times, que chegou aos 18 ativos mais recomendados para janeiro.

Entre todos, a companhia de transmissão de energia Taesa (TAEE11) foi a mais indicada, com nove menções em carteiras de dividendos. A vice-liderança é compartilhada pela Petrobras (PETR4) e pela Vale (VALE3), com oito citações cada. A estatal despencou nas preferências das carteiras mensais de ações. Em dezembro, estava isolada na ponta, incluída em 15 portfólios.

Já a Vale praticamente não evoluiu, e alcançou o segundo lugar mais pela queda da Petrobras, do que por méritos próprios.

Fundos imobiliários

Este é o segundo mês em que a Carteira Money Times inclui cotas de fundos imobiliários. O CSHG Real Estate (HGRE11) foi o destaque, com sete recomendações que o isolaram na liderança do segmento. Em dezembro, ele dividia a ponta com o XP Log (XPLG11) e o BTG Pactual Corporate Office (BRCR11).

Entre 9 de dezembro, quando foi publicada pela última vez, e esta sexta-feira (10), a Carteira Money Times acumulou alta de 3,65%. No mesmo intervalo, o Ibovespa, principal índice da B3 (B3SA3), subiu 4,08%, dos 110.997 pontos.

Veja, a seguir, os ativos mais recomendados neste mês entre small caps, dividendos, ações em geral e fundos imobiliários.

* Disclaimer

A Carteira Money Times é um apanhado de informações extraída das carteiras recomendadas e sugeridas de corretoras, casas de análise e publicadoras de conteúdos financeiros. Ou seja, trata-se de dados públicos. Selecionamos as 10 ações mais indicadas no mês. Em caso de empate, todas as ações são incluídas e o peso é dividido. Isso elimina qualquer tipo de seleção por parte da nossa redação.

 

 

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 13/01/2020 - 15:13