Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Veja as indicações de dividendos e small caps da Necton para janeiro

07/01/2020 - 14:32
Mercados Ibovespa 4
No mês passado, a carteira de dividendos rentabilizou 6,1%, abaixo do Índice Dividendo (IDIV), que valorizou 10% (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Necton trocou os papéis da Itaúsa (ITSA4) pelos do Banco do Brasil (BBAS3) na carteira recomendada de dividendos para janeiro.

Na avaliação da equipe de análise da corretora, o Banco do Brasil “tem mostrado gradual ganho de rentabilidade nos últimos anos”. O lucro da empresa cresceu quase 40% no acumulado do primeiro semestre e apresentou alta de 13,3% na margem financeira líquida.

“O guidance para o consolidado do ano também sinaliza uma recuperação interessante, com a rentabilidade sobre o patrimônio da companhia convergindo gradativamente para o patamar dos bancos privados”, acrescentaram os analistas, que veem o papel descontado frente aos pares –  a relação entre preço e valor patrimonial (P/BV) do BB, por exemplo, está em 1,37 vezes contra 2,74 vezes do Itaú Unibanco (ITUB4)  e 2,15 vezes do Bradesco (BBDC4).

No mês passado, a carteira rentabilizou 6,1%, abaixo do Índice Dividendo (IDIV), que valorizou 10%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Small Caps

Para a composição da carteira de small caps de janeiro, a Necton decidiu manter todos os ativos: Lopes Brasil (LPSB3), Movida (MOVI3), Iochpe-Maxion (MYPK3), Hermes Pardini (PARD3) e Arezzo (ARZZ3).

A carteira fechou em dezembro próxima do índice Small Cap (SMLL), tendo a primeira rentabilizado 12,8% e a segunda 12,7%.

Última atualização por Diana Cheng - 07/01/2020 - 14:32