BusinessTimes

Veja os resultados que podem derrubar Wall Street após série de altas

19 jan 2020, 19:38 - atualizado em 19 jan 2020, 19:38
Wall Street
Os analistas preveem, em média, que os relatórios mostrem que os resultados por ação do S&P 500 caíram 0,8% no quarto trimestre (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Resultados de Netflix, Intel e Texas Instruments na próxima semana podem indicar o que está por vir na temporada trimestral de dezembro, com alguns investidores preocupados com possíveis sinais de perigo que podem derrubar Wall Street após sua última série de altas.

O S&P 500 teve um forte início em janeiro, alta de 3% até agora neste ano, impulsionado por uma trégua na guerra comercial Estados Unidos-China, baixas taxas de juros e sinais de que a economia permanece saudável.

Os analistas preveem, em média, que os relatórios mostrem que os resultados por ação do S&P 500 caíram 0,8% no quarto trimestre, com resultados de tecnologia vistos em alta de até 0,6%, de acordo com dados do IBES da Refinitiv.

Os investidores estão analisando além dos resultados do quarto trimestre, o que as empresas podem dizer sobre perspectivas e planos de investimento à luz do recentemente assinado acordo comercial de Fase 1 entre Washington e Pequim.

As estimativas de lucro para o quarto trimestre já enfraqueceram um pouco na última semana, à medida que os relatórios iniciais de grandes bancos e outras empresas foram saindo.

“A maior parte do rali que tivemos em 2019 foi na expectativa de melhores ganhos em 2020”, disse Willie Delwiche, estrategista de investimentos da Baird em Milwaukee.

“Em vez de se envolver com o que são os números do quarto trimestre, a atenção se voltará às revisões – se houver – dos números do primeiro e segundo trimestres”.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.