Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Veja quem são os 20 deputados e 15 senadores mais influentes nas redes sociais

10/08/2020 - 7:44
Jair Bolsonaro Aliança Pelo Brasil
Parlamentares bolsonaristas dominam o pódio de mais influentes nas redes sociais, aponta FSBinfluênciaCongresso (Imagem: Reuters/Ueslei Marcelino)

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) subiu uma posição e aparece em segundo lugar no ranking FSBinfluênciaCongresso desta semana.

O parlamentar superou a deputada Bia Kicis (PSL-DF) e está atrás apenas da correligionária Carla Zambelli (PSL-SP), que segue reinando absoluta na liderança do levantamento.

O principal destaque individual é o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ), pré-candidato à prefeitura do Rio. Ele está em 14º lugar, 14 posições à frente em relação ao levantamento anterior.

Otoni foi destituído recentemente do cargo de vice-líder do governo após postar nas redes sociais ataques duros ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Por outro lado, o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ), que na semana passada era o mais bem colocado parlamentar de oposição no ranking perdeu quatro posições e aparece apenas em 10º lugar.

Este posto cabe agora à deputada Jandira Feghalli (PCdoB-RJ), que manteve o mesmo desempenho da semana anterior e está em sétimo lugar.

Senador Major Olímpio  ganha visibilidade como sub-relator da reforma tributária e sobe três posições (Imagem: Waldemir Barreto/Agência Senado)

No Senado, Major Olímpio (PSL-SP), líder do partido na Casa e sub-relator da reforma tributária na Comissão Especial, subiu três posições e ocupa agora o quinto lugar no ranking desta semana.

Há duas semanas, Major Olímpio defendeu o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, quando a Câmara decidiu começar sozinha o debate da reforma.

O parlamentar acabou escolhido para ajudar o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) a condensar em um texto de consenso as PECs 110 e 045, além das propostas encaminhadas pela equipe econômica.

O senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), um dos investigados pelo STF por suspeita de financiar atos antidemocráticos, é a grande novidade do ranking desta semana. O parlamentar avançou 28 posições, ocupando assim o 11º lugar.

Posição (°) Político Partido/UF Variação (+/-)
1 Carla Zambelli PSL/SP 0
2 Eduardo Bolsonaro PSL/SP 1
3 Bia Kicis PSL/DF -1
4 Filipe Barros PSL/PR 1
5 Carlos Jordy PSL/RJ -1
6 André Janones Avante/MG 2
7 Jandira Feghali PCdoB/RJ 0
8 Joice Hasselmann PSL/SP 1
9 Gleisi Hoffmann PT/PR 2
10 Marcelo Feixo PSOL/RJ -4
11 Sargento Fahur PSD/PR 3
12 Paulo Martins PSC/PR -2
13 Pastor Marco Feliciano Republicanos/SP 2
14 Otono de Paula PSC/RJ 14
15 José Medeiros Podemos/MT -2
16 Kim Kataguiri DEM/SP -4
17 Hélio Lopes PSL/RJ 1
18 David Miranda PSOL/RJ -2
19 Paulo Pimenta PT/RS 2
20 Daniel Silveira PSL/RJ -1

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 10/08/2020 - 7:48