BusinessTimes

Veja as 24 das 25 marcas mais valiosas do Brasil que estão na B3

11 dez 2021, 18:52 - atualizado em 12 dez 2021, 13:27
Somadas, as 25 marcas que compõem o ranking ultrapassaram o valor de R$ 144 bilhões, representando um crescimento de 7% na comparação com a edição anterior (Imagem: Interbrand)

A B3 (B3SA3) tem em seu portfólio listado 24 das 25 marcas maios valiosas do Brasil, revela um estudo da Interbrand divulgado nesta semana.

A consultoria global de marcas divulgou o seu  estudo anual Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2021, sendo que as cinco primeiras posições repetem o apontamento de 2020 e reforçam a potência histórica de bancos e cervejas no estudo.

No topo da lista está o Itaú (ITUB4), com valor de marca estimado em R$ 40,5 bilhões, seguido respectivamente por Bradesco (BBDC4), com R$ 27,5 bilhões; Skol, com R$ 18,8 bilhões; Brahma, com R$ 12,7 bilhões – ambas da Ambev (ABEV3) e, por fim, Natura (NTCO3), com R$ 10,2 bilhões.

Neste ano, duas novas marcas entraram no ranking: Claro, que ocupa a 14ª colocação e é a única não listada na B3, com valor de marca estimado em R$ 1 bilhão, e Hering (HGTX3), na 25ª posição, com valor de R$ 520 milhões.

Somadas, as 25 marcas que compõem o ranking ultrapassaram o valor de R$ 144 bilhões, representando um crescimento de 7% na comparação com a edição anterior.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.