CryptoTimes

Velha guarda das criptomoedas perde espaço para 3ª maior, que já subiu 1.300%

30 dez 2021, 17:50 - atualizado em 30 dez 2021, 17:51
Binance
Entre os três maiores tokens digitais por valor de mercado, a binance coin, ou bnb, superou de longe rivais maiores como bitcoin e ether (Imagem: Binance/Blog)

Este ano, a velha guarda das criptomoedas perdeu espaço para tokens com retornos maiores. Pesquisadores preveem que a tendência pode continuar.

Entre os três maiores tokens digitais por valor de mercado, a binance coin (BNB), ou bnb, superou de longe rivais maiores como bitcoin (BTC) e ether (ETH). A moeda – emitida pela Binance Holdings – subiu cerca de 1.300% em 2021, de acordo com a Arcane Research. Em comparação, o líder bitcoin se valorizou 65%, enquanto o ether, segundo maior token, ganhou 408%.

A bnb é amplamente utilizada na Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo por volume. É também a moeda nativa da Binance Smart Chain, uma plataforma de blockchain que oferece suporte a contratos inteligentes para uso em finanças descentralizadas (DeFi, na sigla em inglês) e outros aplicativos. O crescente número de usuários da BSC tem desafiado o blockchain Ethereum e ajudado a aumentar os ganhos do token bnb, de acordo com a Arcane Research.

Outras moedas alternativas, ou “altcoins”, registram fortes ganhos em 2021, beneficiando-se do maior interesse de investidores por ativos digitais e expansão do ecossistema cripto. Solana e fantom, moedas conectadas a outras plataformas de blockchain que dão apoio a contratos inteligentes, superaram os retornos da binance coin, por exemplo.

“Embora o bitcoin tenha mostrado força em 2021, vimos um fluxo constante de capital para as altcoins”, escreveu a empresa de pesquisa em nota. Analistas da Arcane preveem que a popularidade de tokens relacionados ao metaverso e ao GameFi, juntamente com os chamados “ETH killers”, ou rivais do Ethereum, será um desafio para a plataforma.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.