Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Venda da operação de aluguel de veículos da Unidas pode ser solução para Cade aprovar fusão com Localiza

17/01/2021 - 15:57
cade
De acordo com a Bloomberg, o Cade provavelmente bloqueará a fusão da Localiza com a Unidas por preocupações com concorrência desleal (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Preocupações sobre o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) rejeitar a proposta de fusão da Localiza (RENT3) com a Unidas (LCAM3) surgiram novamente após a Bloomberg dizer que o órgão pode não autorizar a operação.

De acordo com a agência de notícias, o Cade provavelmente bloqueará a fusão sob possibilidade de concorrência desleal. A única maneira de garantir que o negócio ganhe o sinal verde do órgão seria pela adoção de medidas restritivas, como vendas de ativos e restrições comportamentais.

A perspectiva pouco animadora da Bloomberg fez com que as ações de ambas as empresas desabassem no pregão de sexta-feira, com os papéis da Localiza fechando com queda de 4,36%, a R$ 70,71, e os da Unidas caindo 5,94%, a R$ 28,83.

De acordo com a Ativa Investimentos, as informações divulgadas não representam uma novidade.

“Já era de conhecimento do mercado que a fusão dos negócios resultaria em uma empresa com altíssima concentração de mercado, principalmente no segmento de aluguel de veículos (Rent a Car – RAC)”, disse.

Dessa forma, o mercado especula que uma das possíveis soluções impostas pelo Cade seria a venda de toda a operação RAC da Unidas, afirmou a corretora.

A Ativa segue com uma visão positiva para o setor e reiterou a compra das ações da Unidas.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 17/01/2021 - 15:57