Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Venda da operação de aluguel de veículos da Unidas pode ser solução para Cade aprovar fusão com Localiza

Diana Cheng
17/01/2021 - 15:57
cade
De acordo com a Bloomberg, o Cade provavelmente bloqueará a fusão da Localiza com a Unidas por preocupações com concorrência desleal (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Preocupações sobre o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) rejeitar a proposta de fusão da Localiza (RENT3) com a Unidas (LCAM3) surgiram novamente após a Bloomberg dizer que o órgão pode não autorizar a operação.

De acordo com a agência de notícias, o Cade provavelmente bloqueará a fusão sob possibilidade de concorrência desleal. A única maneira de garantir que o negócio ganhe o sinal verde do órgão seria pela adoção de medidas restritivas, como vendas de ativos e restrições comportamentais.

A perspectiva pouco animadora da Bloomberg fez com que as ações de ambas as empresas desabassem no pregão de sexta-feira, com os papéis da Localiza fechando com queda de 4,36%, a R$ 70,71, e os da Unidas caindo 5,94%, a R$ 28,83.

De acordo com a Ativa Investimentos, as informações divulgadas não representam uma novidade.

“Já era de conhecimento do mercado que a fusão dos negócios resultaria em uma empresa com altíssima concentração de mercado, principalmente no segmento de aluguel de veículos (Rent a Car – RAC)”, disse.

Dessa forma, o mercado especula que uma das possíveis soluções impostas pelo Cade seria a venda de toda a operação RAC da Unidas, afirmou a corretora.

A Ativa segue com uma visão positiva para o setor e reiterou a compra das ações da Unidas.

Última atualização por Diana Cheng - 17/01/2021 - 15:57

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web