Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Venda de apartamentos de 3 e 2 dormitórios cresce 120% em um ano, aponta pesquisa

18/05/2021 - 15:34
Imóveis Setor Imobiliário São Paulo IGP-M
De acordo com a imobiliária digital AoCubo, apenas no primeiro trimestre do ano as vendas de apartamentos de médio e alto padrão cresceram 37% no intervalo de um ano na capital paulista (Imagem: Agência Brasil/Rovena Rosa)

Pouco mais de um ano após o início da pandemia, a venda de apartamentos maiores e mais espaçosos, entre dois e três dormitórios, cresceu 120% na cidade de São Paulo, de acordo com levantamento realizado pelo AoCubo — imobiliária digital que transforma a experiência de compra e venda de apartamentos novos por meio de tecnologia.

A análise da proptech constatou também que a venda de studios e/ou apartamentos de 1 dormitório cresceu 60% na capital paulista, entre os meses de janeiro a abril, no comparativo com o mesmo período do ano passado.

“Podemos entender uma mudança de comportamento do consumidor, que precisou migrar para o home office e buscou apartamentos mais espaçosos, para acomodar o escritório e o ambiente de trabalho em casa”, comenta o CEO e cofundador Ronnie Sang Jr.

“Por outro lado, é possível observar também que apartamentos menores, os studios, próximos ao metrô e a centros comerciais, ainda seguem atraindo pessoas interessadas em investir”, continua.

Uma das áreas que mais surpreendeu especialistas, o mercado imobiliário driblou a pandemia mundial e vem registrando números positivos.

De acordo com o AoCubo, apenas no primeiro trimestre do ano as vendas de apartamentos de médio e alto padrão cresceram 37%, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

“Ainda faz sentido investir em imóveis, principalmente devido aos juros baixos. As projeções para o resto do ano são positivas”, analisa Ronnie.

“A nossa expectativa para o segundo trimestre é de crescimento ainda maior, já que com o avanço do plano de vacinação o mercado deve reabrir e muitos lançamentos estão previstos para acontecer, o que vai atrair ainda mais o cliente final”, conclui o executivo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 18/05/2021 - 15:34

Cotações Crypto
Pela Web