Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Venda de celulares e smartphones dispara durante a quarentena, mostra levantamento

16/09/2020 - 19:20
Celular, Smartphone, iPhone, Apple
As vendas da categoria aumentaram 359% desde o início da pandemia no Brasil, de acordo com o Cuponomia (Imagem: Unsplash/@rmrdnl)

As compras de celulares e smartphones dispararam em meio à disseminação do coronavírus. De acordo com o novo levantamento do Cuponomia, as vendas da categoria aumentaram 359% na plataforma da empresa desde o início da pandemia no Brasil.

Os segmentos de utilidades domésticas e alimentos e bebidas também registraram altas significativas de, respectivamente, 118% e 78% durante a quarentena.

As vendas do setor de farmácias cresceram 118%. Produtos para animais foram outro destaque entre os consumidores, tendo apresentado alta de 89%.

As pessoas também aproveitaram o período de isolamento social para aprender. As vendas de cursos e aulas no site da Cuponomia, por exemplo, saltaram 224%.

“Acredito que as vendas offline têm migrado para o online por conta do isolamento. Isto deve modificar a forma como os consumidores estão acostumados a comprar”, avaliou Ivan Zeredo, diretor de marketing da empresa.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 16/09/2020 - 19:20