Economia

Venda de terreno da União em área nobre de Brasília é suspensa

30 jan 2020, 21:28 - atualizado em 30 jan 2020, 21:28
Brasilia
O Ministério da Economia pretende vender 425 imóveis em várias partes do país ao longo deste ano (Imagem: Wikimedia Commons)

Prevista para hoje (30), a venda de um terreno da União na Octogonal, área nobre de Brasília próxima do fim da Asa Sul, foi suspensa por determinação da Justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Avaliado em R$ 252 milhões, o terreno de 64.949 metros quadrados seria leiloado para a construção de uma quadra residencial, a Octogonal 3, prevista no plano urbanístico de Brasília desde meados dos anos 70 do século 20.

Segundo a Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), do Ministério da Economia, os novos atos da licitação serão comunicados oportunamente.

A associação dos moradores do bairro contestava a venda por querer a transformação da área em um parque, mas o Ministério da Economia não informou se a decisão judicial está relacionada a essa questão.

O Ministério da Economia pretende vender 425 imóveis em várias partes do país ao longo deste ano. Mapeados no ano passado, eles receberam a classificação de imóveis vagos disponíveis para uso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na terça-feira (28), a SPU tinha leiloado duas casas da União na Península dos Ministros, no Lago Sul, por R$ 18 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.brasil@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar